A Terceira Guerra Mundial já paira no Horizonte!.

Mateus 24 — Sinopse: Os discípulos de Jesus tinham acabado de lhe mostrar a beleza e magnificência do Templo que o rei Herodes reconstruíra, quando Jesus voltou-se para eles e proferiu uma profecia :
 "Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada."
  Quando compreendemos corretamente a importância dos sinais pelos quais podemos saber que o fim dos tempos está se aproximando, estaremos muito melhor preparados quando os eventos começarem a ocorrer.
   Entretanto, antes de analisarmos esses sinais, precisamos compreender o contexto em que Jesus Cristo colocou essas profecias. Esse contexto é encontrado no verso 8: "Mas todas estas coisas são o princípio de dores." Essa palavra, "dores" tem um significado especial no texto original em grego.
   Essa é a palavra G5604 na Concordância de Strong, que realmente significa "dores do parto".
Assim, o início desses múltiplos sinais anuncia o início de um processo de parto; alguém ou alguma coisa vai nascer na cena internacional; algo novo vai aparecer! Mas, quem? Obtemos a resposta no verso 15, quando Jesus subitamente referencia a profecia em Daniel 9:27, 11:31 e 12:11.
   Essa profecia diz que o Anticristo caminhará até o Santo dos Santos, no templo, na metade do período de sete anos da Tribulação com o propósito expresso de desolá-lo e perpetrar uma ofensa extrema a Deus. Daniel chama esse ato de "abominação desoladora".

  Portanto, o "bebê" que nascerá é o Anticristo. Mas, espere, há outro "bebê" que nasce nesses versos! Quando Jesus subitamente começa a falar sobre o Anticristo e a abominação da desolação no Santo dos Santos no templo, todos os tipos de luzes vermelhas deveriam começar a piscar, mas devido ao terrível ensino dos instrutores tradicionais da Bíblia, essas luzes vermelhas não são vistas em parte alguma. Em Mateus 24:1-3, Jesus Cristo prediz a destruição do templo que Herodes reconstruíra; no verso 3, os discípulos corretamente compreendem que a destruição do templo anuncia a destruição da nação de Israel. De fato, ambas as destruições ocorreram no ano 70.

  No entanto, Jesus fala subitamente da profanação do Santo dos Santos pelo Anticristo! Portanto, a nação de Israel precisará ter renascido por volta desse tempo e o Terceiro Templo ter sido reconstruído; caso contrário, o Anticristo não poderia ofender a Deus com a profanação do Santo dos Santos no interior do templo! Outro bebê está nascendo aqui — Israel! Além disso, algum tempo antes de o Anticristo entrar no Santo dos Santos, no dia 1.260 do Período da Tribulação, o templo precisará estar construído.
Portanto, os sinais, as "dores" que Jesus Cristo citou em Mateus 24 darão à luz a dois bebês: a nação de Israel e o Anticristo. Vamos examinar essas dores do parto e então veremos como o bebê Israel nasceu exatamente de acordo com esses sinais, essas dores do parto.

  Jesus citou as seguintes dores do parto como os múltiplos sinais pelos quais os cristãos saberão que o fim dos tempos está próximo.

1) Enganação Espiritual Sem Paralelos [verso 4] — Essa enganação espiritual é tão abrangente e de tanta preocupação que Jesus reiterou a advertência duas outras vezes no capítulo, nos versos 11 e 24. Certamente, estamos enfrentando esse tipo de enganação espiritual hoje, pois ministérios que eram considerados fundamentalistas e confiáveis são frequentemente vistos mudando de lado e apoiando causas progressistas e até da Nova Ordem Mundial. Nestes dias atuais, os cristãos precisam ter seus olhos nas Escrituras — agindo como os nobres bereanos — e não em um homem ou em sua organização. Precisamos comparar diligentemente tudo o que é dito e feito com as Escrituras, lembrando que organizações e homens já subitamente se tornaram maus após parecerem confiáveis durante anos. Como Jesus Cristo nos advertiu, "aquele que perseverar até ao fim será salvo". [Mateus 10:22b].

2) Falsas Figuras Messiânicas [verso 5] — O século 20 viu o aparecimento de muitas figuras messiânicas.

3) Guerras e Rumores de Guerras [verso 6]; "Nação se levantará contra nação, e reino contra reino" — Esta é uma frase idiomática que define um conflito iniciado entre dois combatentes locais mas que rapidamente envolve aliados de ambos os lados, tornando assim a guerra muito maior. [verso 7].

4) Fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares — Novamente, esta é uma expressão idiomática que significa que fomes e terremotos ocorrerão simultaneamente em diferentes partes do globo. [verso 7].

Nenhum comentário:

Postar um comentário