O Cavalo Amarelo e o seu Cavaleiro chamado Morte.
“Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra.” Apocalipse 6:7,8.
A cor amarela se refere ao livor cadavérico dos corpos mortos, os quais assumem uma coloração amarelada quase que imediatamente após a morte.
O capítulo 21 do Evangelho Segundo Lucas é o equivalente em narrativa ao capítulo 24 do Evangelho Segundo Mateus. E lá vemos a sequência dos eventos do fim dada pelo Senhor Jesus:
“Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.” Lucas 21:10,11
Neste momento, quando da abertura do quarto selo, a situação se agrava bastante. Já estão em ação os três cavaleiros anteriores, a BESTA, as GUERRAS e as FOMES. Agora não somente entram em ação as EPIDEMIAS, bem como a este cavaleiro amarelo é dado matar pela guerra, pela fome, por epidemias e por meio das feras da terra a quarta parte da população.
Como já dito anteriormente, a população mundial já está nos 7 bilhões de pessoas. Sendo assim, a quarta parte da população da terra sendo morta, teremos cerca de 1 bilhão e 750 milhões de mortos, o equivalente a quase dez vezes a população do Brasil composta de cadáveres.
A palavra fera (do grego therion = besta, selvagem, feroz) usada neste capítulo 6 do Apocalipse, é a mesma palavra usada para se referir à besta que virá quando o primeiro selo for aberto. Entendemos que a mortandade causada pelas feras da terra não se refere a animais ferozes, como tigres ou leopardos, mas sim a homens criminosos, sanguinários e assassinos, os quais se multiplicarão no decorrer dos anos adiante de nós.
Haverá uma extraordinária multiplicação do número de criminosos, de corruptos e de corruptores, de ladrões e de assassinos, e haverá muita violência sobre a terra. E isto está em conformidade com o que disse o Senhor sobre a multiplicação do pecado e da maldade nos últimos dias que antecederão o fim. E isto ele diz no mesmo lugar onde ele nos apresenta a sequência dos eventos do fim.
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24:12
Nesse tempo, haverá também uma intensa e feroz ação dos demônios, os quais estarão possuindo os corpos de muitas dessas feras da terra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário